domingo, 18 de abril de 2010

Pesca na costa Alentejana 3

 Pascoa (3 dia e quarta-feira)

 Era quarta-feira, e naquela zona as 4ªs feiras nao se pode pescar e decimos ir ver pesqueiros e aproveitar para dar umas voltas, apos tar o dia todos a ver e conhecer novos sitos agarramos nas coisas e fomos pescar, o meu avô com grande espanto perguntou: «onde voces vao a estas horas da noite??» o que ele nao se tinha apercebido e que eram onze e meia da noite e a partir da meia noite ja nao é quarta feira e meia hora é o tempo suficiente para chegar ao pesqueiro descer e começar a pescar!
Como era o nosso ultimo dia la nao queriamos desperdiçar tempo, fomos para um pesqueiro mto facil numa praia perto do carvalhal, onde num dos lados faz um grande fundao muito rochoso, eu opetei em ir para la pescar, os meus companheiros ficaram mais para o lado da praia. Ja passavam mais de 3 horas a pescar e nada nem um toque, ate que o snhr. Victor saca dois minis safios, e ai começou a acçao!
  Começamos a ter mais entusiasmo, o jony saca uma moreia e eu uma abrotea de kilo, depois disso começou a fraquejar de novo e eu fui dormir um pouco, quando acordei vi que tava tudo na mesma, mas com o virar da mare tudo mudou, e começamos a apanhar uns peixes, o mais engraçado é que no meu ultimo lançamento decido meter um estralho com 0,26mm e iscar com camarao,  o resultado foi um safio com 3.100kg.
 No final da pescaria tiramos uns bons exemplares, uma abrotea com 1.950kg seguido de uma com 1.500kg e outra com 1.000kg, para mim o melhor desta pescaria foi um rascaço com 0.500kg o que nunca tinha visto, este foi o resultado final do nosso ultimo dia na costa Alentejana.

1 comentário: