sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pesca na costa Alentejana 2

Pascoa(2dia de pesca)

  Apos o aquecimento do dia anterior, toca de acordar cedo e partir de novo para a acçao. A decisao foi ir mais para sul, pela zona do Rogil, e a decisao foi ir explorar umas praias desertas que eu conheço, à chegada do pesqueiro, apos uma longa caminhada do parque de estacionamento ate a tao falada praia, todo o caminho parecia um inferno pois eram 8 da manha e ja estava um calor infernal, mas valeu a pena.
 As condiçoes eram perfeitas, nada a apontar e toca de fazer o pesqueiro, começamos por passar para uma pedra que era um pouco complicada pois nao da para passar com a mare totalmente cheia mas como o qe interessava era pescar la decidimos passar. Comecei por pescar um pouco mais atrás, onde o mar fazia uma pequena raza, ferro um peixe e grito ao meu companheiro, jony, para ele ver o peixe mas começou mal era um peixe bom, pela batida parecia ser um robalo, mas como ja disse começou mal o peixe levou a melhor e foi embora, de seguida o jony lança a sua pesca e começa por tirar um sargo, assim sucessivamente, ja levava uma boa vantegem de mim o que me desmoralizou, o que eu queria era um "cabeçudo"! Decide deixar de me fazer  aos "cabeçudos" e apanhar uns sargos, comecei a apanhar uns quantos e assim consegui apanhar o jony, ja iamos com uma boa pescaria, era hora de almoçar o pesqueiro começa a fraquejar, o snr, Victor faz uma pausa pq onde ele estaja nao se safou, apanhou apenas um dos maiores burros(caboz) que ja vi.
 Paramos para almoçar conversar etc... e decidimos partir para outro pesqueiro perto do nosso, chegamos e o mar continuava a ser optimo para pescar eu e o jony decidimos descer mais uma vez para pescar, o snr. Victor nao desceu, ja estava mto cansado, decidiu esperar um pouco, começamos a pescar, o queriamos começou a dar sinal, peixeeeeeeeee! Mas como andavamos a fazer pesca de salto era so apanhar um ou dois aqui outros dois ali e assim foi, ja era hora de ir para casa, mais uma vez conseguimos um bom resultado nesse dia!

 Fizemos um total de +/- 50 sargos, uns maiores outros mais pequenos, e umas liças, o que deu uma boa media de peixe a cada um de nos, eu e jony, os resultados foram estes
especial contentamento foi para o meu amigo jony, porque nesta pescaria apanhou uma saima, nao muito grande mas foi o peixe mais bonito que saiu neste dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário